Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Montepio diz que rácios de capital excedem requisitos mínimos exigidos

Em comunicado enviado à CMVM, o banco liderado por Pedro Leitão refere que o requisito específico de fundos próprios (Pilar 2) que lhe é aplicável a partir de 01 de abril de 2025 será de 3,10%, o que representa uma diminuição de 15 pontos base face ao atual.

Vítor Mota
18 de Março de 2025 às 18:59
  • ...

A Caixa Económica Montepio Geral (Banco Montepio) informou esta terça-feira que os rácios de capital da instituição em 31 de dezembro de 2024 já excediam os requisitos mínimos exigidos no âmbito do CET1, Tier 1 e Capital Total.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Montepio refere que o requisito específico de fundos próprios (Pilar 2) que lhe é aplicável a partir de 01 de abril de 2025 será de 3,10%, o que representa uma diminuição de 15 pontos base face ao atual.

Segundo afirma, esta diminuição reflete "uma evolução positiva sobre o risco global de crédito do Banco Montepio".

"Considerando os rácios de capital 'fully implemented' registados em 31 de dezembro de 2024, o Banco Montepio excede os requisitos mínimos exigidos no âmbito do CET1 (Common Equity Tier 1), do Tier 1 e do Capital Total, evidenciando uma sólida posição de solvabilidade", refere a informação enviada ao mercado.

O comunicado surge após o Banco Montepio ter recebido a decisão do Banco de Portugal relativa ao processo anual de análise e avaliação designado de "Supervisory Review and Evaluation Process" (SREP).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio