Notícia
Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa investe 80 milhões em Portugal
A instituição assinou com o secretário de Estado do Tesouro uma verba para o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), segundo adiantou o Ministério das Finanças.
O Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) e o Governo português assinaram esta sexta-feira, 3 de Março, um empréstimo-quadro de Portugal junto daquela instituição, no valor de 80 milhões de euros, segundo um comunicado do Ministério das Finanças.
O acordo teve a chancela do governador do CEB e do secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, refere o mesmo documento, sendo que a verba em causa será para disponibilizar "ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020)".
"O investimento agora acordado vem apoiar a concretização de projectos de reabilitação e revitalização urbana, incluindo uma componente de aumento da eficiência energética da habitação para particulares, alavancando recursos dos Programas Operacionais do Portugal 2020", segundo o mesmo comunicado.
O Governo pretende, com este empréstimo-quadro, "uma rápida, eficiente e integral utilização em Portugal dos fundos europeus, permitindo apoiar o aumento da competitividade e da internacionalização da economia portuguesa e, simultaneamente, promover a melhoria do ambiente urbano".