Notícia
Acções da Generali descem 6% depois de o Intesa desistir da oferta
A seguradora foi prejudicada pela desistência do banco italiano, que divulgou, na semana passada, um comunicado em que referia que não via “oportunidades” no empreendimento.
As acções da seguradora Generali já estiveram a cair mais de 6% esta segunda-feira, 27 de Fevereiro, depois de o banco italiano Intesa ter desistido de apresentar uma oferta sobre a seguradora. Na sexta-feira, os títulos da Generali fecharam a valer 14,10 euros e esta manhã estavam já nos 13,38 euros.
O Intesa divulgou um comunicado em que dava conta de uma análise feita à seguradora italiana em que não encontrou "oportunidades" no negócio. O interesse do banco italiano foi conhecido em Janeiro, numa altura em que os accionistas de ambos os grupos começaram a ser sondados sobre uma possível oferta.
O Intesa tinha prometido uma decisão no final deste mês.
"Uma possível combinação industrial com o Assicurazioni Generali está actualmente a ser examinada pela gestão do banco", disse o Intesa Sanpaolo em comunicado citado pela Bloomberg, no final de Janeiro. "O banco está interessado no crescimento industrial em áreas como a gestão de activos, a banca privada e seguros numa sinergia com a sua rede de bancos, incluindo através de possíveis parcerias internacionais".
O mercado esteve sempre céptico quanto a esta operação, vista como "inconsistente" com os planos dos grupos em causa e pela possibilidade de problemas de concorrência.