Notícia
Volvo quer duplicar investimento nos EUA para mil milhões de dólares
A fabricante vai construir uma segunda linha de produção na Carolina do Sul e criar mais 1.900 postos de trabalho, além dos 2.000 inicialmente previstos.
A Volvo Cars quer duplicar o seu investimento na unidade de produção que está a construir no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal local The Post and Courier, citado pela Bloomberg, o investimento da fabricante sueca vai duplicar para mil milhões de dólares, que serão aplicados na construção de uma segunda linha de produção.
O investimento vai implicar a criação de mais 1.900 postos de trabalho, além dos 2.000 inicialmente previstos.
A aposta na unidade norte-americana vai ao encontro dos planos da fabricante de aumentar as vendas de veículos ligeiros, a nível global, para 800 mil unidades em 2020 - 50% acima do valor recorde do ano passado.
Até Agosto deste ano, as vendas da Volvo cresceram 8,7% para 359.798, apesar de as entregas nos Estados Unidos terem recuado 7,3%.
A agência noticiosa recorda que a empresa tem actuado rapidamente para se adaptar à evolução do mercado desde que o grupo chinês Zhejiang Geely Holding, liderado por Li Shufu, comprou a marca em 2010. A Volva tem reforçado a aposta no desenvolvimento de sistemas de assistência ao condutor e na tecnologia dos veículos autónomos.
As acções da Geely Automobiles dispararam 5,73% para 24 dólares de Hong Kong, naquela que foi a quarta sessão consecutiva de ganhos.