Notícia
Volkswagen recolhe mais de 384 mil veículos na China
A fabricante gastará mais de 600 milhões de dólares numa operação de recolha de veículos que apresentam danos na caixa de velocidades.
A Volkswagen recolherá 384.181 mil veículos na China, podendo incorrer em custos superiores a 600 milhões de dólares (463.940 milhões de euros), segundo a agência Bloomberg.
Os veículos recolhidos apresentam anomalias na caixa de velocidades. Cada veículo poderá custar à fabricante alemã entre 3 mil yuan (perto de 369 mil euros) e 10 mil yuan, segundo as estimativas da LMC Automotive. Golf, Magotan, Sagitar e Audi 3 serão os modelos recolhidos, de acordo com a informação publicada pelas autoridades chinesas na sua página online, e citada pela Bloomberg.
A China é actualmente o principal mercado da Volkswagen que estabeleceu 2018 como meta para se tornar líder mundial do mercado automóvel.
Estes acontecimentos podem prejudicar a imagem da marca. Bill Russo, presidente da consultora para o sector automóvel Synergetics, afirmou à Bloomberg que causa “sempre” danos à reputação ter de lidar com um assunto deste cariz. Porém o analista acredita que a marca vai conseguir superar o sucedido.