Notícia
Volkswagen apresenta o T-Roc ao mundo a 23 de Agosto
O SUV citadino que vai ser produzido na Autoeuropa em Palmela vai ser conhecido ainda este mês. Mas a sua primeira apresentação pública só vai ter lugar em meados de Setembro.
O novo Volkswagen T-Roc vai ser apresentado ao mundo no dia 23 de Agosto. Esta vai ser a primeira apresentação oficial do SUV citadino da marca alemã que vai ter produzido na fábrica da Autoeuropa em Palmela. Mais tarde vai ser feita a primeira apresentação pública, que vai ter lugar no salão automóvel de Frankfurt que começa a 14 de Setembro nesta cidade alemã.
A data da apresentação do T-Roc foi divulgada pela Volkswagen ao mesmo tempo que lançou um video onde vários dos designers que trabalharam no novo modelo explicam parte do processo de criação do SUV citadino que vai ter como base a plataforma do Volkswagen Golf.
A Volkswagen lançou um video onde vários dos designers que trabalharam no novo modelo T-ROC explicam parte do processo de criação do SUV citadino que vai ter como base a plataforma do Volkswagen Golf.
A produção do T-Roc já arrancou na Autoeuropa, a uma média 15-20 veículos diários, com a produção em grande escala a arrancar mais tarde. Com o novo modelo, a fábrica portuguesa da Volkswagen espera mais do que dobrar a sua actual produção para um total de 240 mil veículos em 2018. Para isso está no processo de recrutamento de 2.000 trabalhadores que se vão juntar aos actuais 3.500 trabalhadores.
No início deste ano, a Volkswagen Portugal avançou que o T-Roc poderia chegar aos stands automóveis portugueses até ao final de 2017. Para já, só está contemplada a venda do T-Roc que sair de Palmela nos mercados europeus.
Várias imagens espias do T-Roc têm vindo a público nos últimos tempos, mas o prótotipo já foi dado a conhecer há três anos no salão automóvel de Genebra.
Para produzir 240 mil automóveis em 2018, a Autoeuropa vai introduzir o dia de trabalho ao sábado. No início de 2018 o objectivo da fábrica da Volkswagen é estar a produzir com 18 turnos por semana: manhã, tarde e noite, seis dias por semana, excluindo domingos.
A introdução do trabalho aos sábados e a respectiva compensação tem levado a uma negociação entre a administração e a Comissão de Trabalhadores, que se prolonga há seis meses e ainda sem acordo.
Do outro lado do Atlântico têm chegado notícias que o T-Roc vai começar a ser vendido no mercado norte-americano em 2019. Mas o artigo do jornal Automotive News em Março deixava em aberto se o T-Roc para os Estados Unidos da América iria ser produzido em Portugal, na fábrica de Puebla no México ou em Chattanooga nos próprios EUA.
Questionada sobre se o T-Roc para os EUA poderá vir a ser fabricado em Portugal, a Autoeuropa respondeu em Março que "nesta fase é prematuro abordar qualquer aspecto ligado à produção do SUV que será lançado no mercado norte-americano em 2019".
Mas o T-Roc está a ser notícia noutros pontos do mundo. Alguns sites indianos questionavam se a Volkswagen iria avançar para a sua comercialização no mercado do segundo país mais populoso do mundo. Sobre esta possibilidade, a Autoeuropa dizia em Março que "nesta fase, o T-Roc destina-se essencialmente ao mercado europeu".
A data da apresentação do T-Roc foi divulgada pela Volkswagen ao mesmo tempo que lançou um video onde vários dos designers que trabalharam no novo modelo explicam parte do processo de criação do SUV citadino que vai ter como base a plataforma do Volkswagen Golf.
A carregar o vídeo ...
A produção do T-Roc já arrancou na Autoeuropa, a uma média 15-20 veículos diários, com a produção em grande escala a arrancar mais tarde. Com o novo modelo, a fábrica portuguesa da Volkswagen espera mais do que dobrar a sua actual produção para um total de 240 mil veículos em 2018. Para isso está no processo de recrutamento de 2.000 trabalhadores que se vão juntar aos actuais 3.500 trabalhadores.
No início deste ano, a Volkswagen Portugal avançou que o T-Roc poderia chegar aos stands automóveis portugueses até ao final de 2017. Para já, só está contemplada a venda do T-Roc que sair de Palmela nos mercados europeus.
Várias imagens espias do T-Roc têm vindo a público nos últimos tempos, mas o prótotipo já foi dado a conhecer há três anos no salão automóvel de Genebra.
Para produzir 240 mil automóveis em 2018, a Autoeuropa vai introduzir o dia de trabalho ao sábado. No início de 2018 o objectivo da fábrica da Volkswagen é estar a produzir com 18 turnos por semana: manhã, tarde e noite, seis dias por semana, excluindo domingos.
A introdução do trabalho aos sábados e a respectiva compensação tem levado a uma negociação entre a administração e a Comissão de Trabalhadores, que se prolonga há seis meses e ainda sem acordo.
Do outro lado do Atlântico têm chegado notícias que o T-Roc vai começar a ser vendido no mercado norte-americano em 2019. Mas o artigo do jornal Automotive News em Março deixava em aberto se o T-Roc para os Estados Unidos da América iria ser produzido em Portugal, na fábrica de Puebla no México ou em Chattanooga nos próprios EUA.
Questionada sobre se o T-Roc para os EUA poderá vir a ser fabricado em Portugal, a Autoeuropa respondeu em Março que "nesta fase é prematuro abordar qualquer aspecto ligado à produção do SUV que será lançado no mercado norte-americano em 2019".
Mas o T-Roc está a ser notícia noutros pontos do mundo. Alguns sites indianos questionavam se a Volkswagen iria avançar para a sua comercialização no mercado do segundo país mais populoso do mundo. Sobre esta possibilidade, a Autoeuropa dizia em Março que "nesta fase, o T-Roc destina-se essencialmente ao mercado europeu".