Notícia
Veículos utilitários desportivos reis em Pequim
Os veículos utilitários desportivos estiveram em destaque na Beijing Auto Show. Um evento em que "glamour" feminino foi banido.
Nos últimos dias, a imprensa tem testemunhado as novidades da indústria automóvel. Segundo a CNBC, os veículos utilitários desportivos (SUV na sigla inglesa) estiveram em destaque. Mark Reuss, vice-presidente executivo para o desenvolvimento do produto da General Motors, em declarações àquele órgão de comunicação social, defende que o mercado dos veículos desportivos neste mercado "parece insaciável". "Só o vamos ver acelerar", acrescentou.
Ainda em destaque neste certame estiveram os veículos eléctricos. Segundo o The Wall Street Journal, apesar de os carros eléctricos representarem menos de 1% do mercado automóvel chinês, as marcas também apostaram neste segmento.
Uma outra curiosidade que envolve o salão automóvel foi a ausência do "glamour" feminino associado aos veículos. Segundo a CNBC, "as linhas voluptuosas, as curvas sensuais e as multidões de jovens ansiosos para tornar uma das belezas suas" este ano tem apenas lugar com os carros.
"As raparigas glamourosas, cuja pele no passado enfeitou os veículos no Auto Show de Pequim, foram banidas, por isso o público pode apenas focar-se nos carros apresentados", escreve a CNBC.