Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota trava planos para o mercado chinês

A Toyota voltou atrás com o seu plano de tornar a China o seu terceiro mercado a atingir um milhão de vendas, enquanto espera que as relações sino-japonesas estabilizem.

Peter Foley/Bloomberg
07 de Janeiro de 2013 às 11:41
  • ...

O fabricante japonês, que recentemente previu que as vendas na China iriam chegar a um milhão em 2012, afirmou que espera que as vendas cresçam 7% no próximo ano, para cerca de 900.000 unidades, depois de terem caído 4,9% no último ano. Só em Dezembro as vendas caíram 16%, o que culminou no sexto mês seguido de quebras nas vendas, de acordo com a empresa.

 

A Toyota e os outros fabricantes japoneses aumentaram os seus descontos e estenderam as suas garantias, numa medida para ganhar mais clientes, depois de inúmeros cortes nas vendas após uma disputa territorial entre as duas maiores economias do Japão. Também a Honda e a Nissan reportaram uma diminuição das vendas, segundo a Bloomberg.

 

“A China é o maior mercado automóvel do mundo, por isso precisamos de fazer o melhor para vender carros lá”, disse Akio Toyoda, o presidente da Toyota.

 

O fabricante japonês vendeu cerca de 840.500 unidade na China, no último ano, o que revelou ser o primeiro ano com uma quebra de vendas, desde 2002. A Nissan e a Honda revelaram quebras de 24% e 19%, respectivamente, nas vendas em Dezembro.

 

O mercado chinês está a recuperar, afirmou Toshiyuki Shiga, director de operações da Nissan. A empresa espera que a procura regresse ao normal a partir de Fevereiro.

 

Os dois mercados onde a Toyota melhor se tem saído são o Japão e os Estados Unidos, onde as vendas ultrapassam um milhão de unidades.

 

Ver comentários
Saber mais Toyota vendas China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio