Notícia
Tesla reduz prejuízos e supera previsões
A Tesla reduziu os prejuízos no primeiro trimestre do ano, reportando números que superaram as estimativas dos analistas.
Os resultados ajustados da Tesla foram negativos em 3,35 dólares por acção, no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a uma melhoria face ao ano passado, quando reportou uma perda de 3,58 dólares por acção. E os números ficaram acima do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg que previam um prejuízo de 3,41 dólares.
As receitas ascenderam a 3,41 mil milhões de dólares no período em análise, o que também superou as estimativas, com os analistas a apontarem para um valor médio de 3,32 mil milhões de dólares.
Os números foram assim positivos, face às expectativas. E a empresa prevê mesmo gerar um casf-flow positivo na segunda metade do ano.
A contribuir para esta melhoria dos resultados e para as expectativas positivas da empresa está a produção do Modelo 3. E apesar de Elon Musk ter enviado um e-mail aos funcionários, em Abril, a estipular como nova meta uma produção de 6.000 veículos por semana até ao final de Junho, a verdade é que na apresentação de resultados continua a constar a meta anterior: 5.000 veículos.
A Tesla revelou ainda que a taxa de produção do Modelo 3 atingiu as 2.270 unidades em meados de Abril.