Notícia
Takata vai aumentar a produção para um milhão de airbags por mês para fazer face a “recall”
Foi a maior chamada de veículos de sempre às oficinas norte-americanas. A fabricante japonesa vai produzir um milhão de airbags por mês para permitir a substituição do componente com defeito.
A fabricante Takata informou esta quarta-feira, 20 de Maio, que vai aumentar o seu plano de produção para um milhão de airbags por mês. A intenção é fazer a substituição dos componentes com defeito com maior rapidez.
No início da semana, a companhia japonesa informou que iria proceder à recolha de cerca de 34 milhões de veículos por defeitos no airbags. Em caso de acidente, os mesmos poderiam atingir os ocupantes com fragmentos de metal, explica a agência Reuters.
Este é o maior "recall" [chamada de veículos às oficinas] de sempre nos Estados Unidos da América. A falha já provocou a morte a, pelo menos, seis condutores que seguiam em veículos da marca Honda onde estes airbags estavam instalados.
Já esta quinta-feira, 21 de Maio, a cidade de Detroit anunciou que se vai juntar à investigação federal em curso para apurar responsabilidades neste caso. Nela estão também autoridades do Michigan e de Washington.
Desde 2008, recorda a Reuters, a fabricante japonesa já recolheu mais de 53 milhões de veículos em todo o mundo.