Notícia
Subida de custos leva Tesla a aumentar preços pela segunda vez em menos de uma semana
A fabricante automóvel Tesla anunciou uma nova subida de preços nos Estados Unidos e na China. É a segunda em menos de uma semana.
A Tesla vai subir os preços dos automóveis no mercado dos EUA e da China. Este é o segundo aumento de preços anunciado pela empresa de Elon Musk em menos de uma semana. A anterior subida foi anunciada a 10 de março.
Esta subida de preços está ligada ao aumento dos custos das matérias-primas utilizadas nos automóveis. O próprio CEO da marca, Elon Musk, explicou através do Twitter que a empresa está a ser pressionada pela inflação, principalmente no que diz respeito às matérias-primas e à logística.
Os custos dos materiais e os constrangimentos na logística já se faziam sentir, mas foram reforçados pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Desde o início do conflito que os metais, como o alumínio usado nos automóveis ou o níquel utilizado para as baterias, têm aumentado significativamente.
De acordo com a informação disponibilizada no site da Tesla para os diferentes mercados, a maior subida de preços será nos automóveis nos EUA. Nesse mercado, os preços deverão aumentar entre 5 a 10%, em todos os modelos.
Já na China, o Model 3 e Model Y vão sofrer aumentos na ordem de 5%.
Na semana passada, a Tesla anunciou um aumento de mil dólares para os Model Y e Model 3 Long Range em mil dólares, nos EUA., Também algumas versões do Model 3 e do Model Y fabricados na China sofreram aumentos nesse país, na ordem de 10 mil yuan, o equivalente a cerca de 1.580 dólares.