Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sothebys bate recorde em leilão de carros em que o mais caro não foi o do Papa

Uma colecção privada de 25 carros foi a leilão nos EUA e atingiu a soma recorde de 67 milhões de dólares (60 milhões de euros). O carro mais caro foi vendido por 17,6 milhões de dólares, enquanto o Ferrari do Papa João Paulo II custou "só" 6,1 milhões de dólares.

Reuters
14 de Agosto de 2015 às 17:29
  • 7
  • ...

A leiloeira de artigos de luxo Sothebys reuniu uma colecção de 25 carros para um leilão na Califórnia, nos Estados Unidos, que atingiu o valor de 67 milhões de dólares, a mais cara colecção privada a ser vendida num leilão durante um só dia. Desta colecção faziam parte Ferraris, Lamborghinis e Bugattis.

 

Havia dez automóveis da marca Ferrari presentes no leilão, mas o vencedor do prémio de mais caro foi o Ferrari vermelho 250 LM, que foi vendido por 17,6 milhões de dólares (15,7 milhões de euros). Este carro é do início da década de 60, era utilizado em corridas e só foram fabricados 32 deste modelo.

 

Um McLaren "F1 LM-Specification" (na foto) foi vendido por 13,8 milhões de dólares. E o Ferrari Enzo de 2005 construído como prenda para o Papa João Paulo II foi vendido por 6,1 milhões de dólares.

 

A Sothebys queria atingir o valor total de 80 milhões de dólares neste leilão, mas a leiloeira vendeu apenas 88% dos carros e fez "apenas" 67 milhões de dólares, mais um milhão que o leilão da Bonhams do ano passado, que era o anterior detentor do record.

 

Esta colecção única "foi constituída como uma precisão cirúrgica como nenhuma outra que chegou ao mercado. É quase obsessiva na perfeição, raridade", comentava Shelby Myers da RM Sotheby’s em Junho, aquando da apresentação do leilão. 

Ver comentários
Saber mais Sothebys Bonhams Ferrari
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio