Notícia
Salão Automóvel de Los Angeles: vai uma volta?
Descubra algumas das novidades do mundo automóvel. Aqui vão algumas das mais badaladas desta semana no Salão Automóvel de Los Angeles.
Los Angeles é a prova de que os salões automóveis já não se fazem só de carros. A mostra arrancou esta semana naquela cidade da Califórnia.
As fabricantes estão cada vez mais viradas para os veículos utilitários desportivos (SUV, na sigla inglesa), tendência que já se verificou em certames anteriores.
E depois, tecnologia. Muita tecnologia. A começar pelo I-Pace, o primeiro veículo totalmente eléctrico da Jaguar. O conceito – porque ainda não há carro para mostrar – foi apresentado através de óculos de realidade aumentada.
São mais de 50 veículos a fazer a sua estreia, com propostas para diferentes gostos e carteiras. E os mais caros, claro, geram sempre mais burburinho.
A Alfa Romeo, para captar os condutores americanos, investe numa nova versão do desportivo Stelvio.
Já a alemã Audi levou novas versões. O 2018 Audi e A5 e S5 fazem a sua estreia em território americano, depois de apresentados em Junho.
A Mercedes-Benz apostou num descapotável de luxo, com o Maybach S650 Cabriolet (na fotogaleria em cima) mostrado em Los Angeles. Só existirão 300 exemplares deste modelo, com cada unidade a poder custar mais de 300 mil dólares.
A Porsche destaca-se não por uma carro mas por abrir o seu segundo centro de experiências em território americano. Há quem lhe chame um "parque de diversões" para quem gosta de alta velocidade. Aí, os condutores podem pagar para experimentar diferentes modelos da marca.
Para o sol californiano, a Lamborghini apostou num convertível, com uma nova versão do Huracán LP580-2 lançado no ano passado.
Destaque ainda para a Ford, com uma nova versão do conhecido Ecosport. A novidade chega às estradas em 2018.