Notícia
SAG concentra funções executivas em Pereira Coutinho e dois administradores-delegados
De acordo com comunicado enviado à CMVM, "são atribuídos poderes de gestão corrente" a dois administradores-delegados para assumirem responsabilidades no dia-a-dia da empresa.
A administração da SAG Gest - Soluções Automóvel Globais, deliberou esta terça-feira, 11 de Abril, concentrar as funções executivas da empresa em três elementos até ao final do actual mandato.
Além do presidente do conselho de administração, João Pereira Coutinho, estas funções passam a ser repartidas por mais dois administradores-delegados, informou a empresa em comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com aquele documento, o administrador-delegado Pedro Roque de Pinho de Almeida ficará com responsabilidades nas áreas da distribuição, retalho e logística automóvel, enquanto o outro administrador-delegado, José Maria Cabral Vozone, terá a seu cargo as áreas financeira, de relações com investidores (incluindo representante para as relações com o mercado e CMVM), bem como serviços transversais e participadas (interesses minoritários), refere o comunicado.
As alterações são válidas no que resta do triénio actual, que se iniciou em 2014 e termina durante este ano. A assembleia-geral anual está previsto realizar-se a 29 de Maio.
A SAG (dona da SIVA, que importa as marcas Volkswagen, Audi e Skoda para Portugal) terminou 2016 com prejuízos de 1,2 milhões de euros, uma melhoria de 93% em relação aos resultados negativos de 16,6 milhões verificados no ano anterior.