Notícia
PSA vende divisão de motos da Peugeot criada há 121 anos
O grupo PSA anunciou esta sexta-feira a venda da participação de 49% que detinha na divisão de motos da Peugeot, um negócio fundado há 121 anos.
O grupo PSA, liderado por Carlos Tavares, anunciou esta sexta-feira a venda da participação de 49% que detinha na divisão de motos da Peugeot, um negócio fundado em 1898. A indiana Mahindra, que adquiriu 51% da empresa Peugeot Motocycles em 2015, passa a ser o único acionista.
Os valores do negócio, que deverá ser concluído até ao final do ano, não foram revelados.
A Peugeot Motocycles perde dinheiro desde 2000 e caberá agora ao grupo indiano Mahindra prosseguir o plano de recuperação anunciado no ano passado.
O plano anunciado por Constantino Sambuy, CEO da fabricante de motociclos, prevê o lançamento de sete novos veículos até 2021, incluindo scooters de gama alta e elétricas, bem como um regresso ao mercado das motos de cilindrada média. O investimento previsto para os próximos três anos ascende a 47 milhões de euros.
Nos primeiros sete meses deste ano a empresa aumentou as vendas na Europa em 13% e registou uma subida de 98% na China.
A Peugeot construiu o primeiro motociclo em 1898, com um motor De Dion-Bouton montado na roda traseira. O modelo foi apresentado na Exposição Mundial de Paris realizada nesse ano, mas nunca foi produzido comercialmente.