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Primeiro autocarro a hidrogénio da KINTO Portugal chega à maior operadora nórdica de transportes públicos
O primeiro autocarro a hidrogénio, em regime de renting, da KINTO Portugal, o braço de mobilidade do grupo Toyota, é recebido este mês pela Nobina.
O primeiro autocarro a hidrogénio, em regime de renting, pela KINTO Portugal, o braço de mobilidade do grupo Toyota, é recebido este mês pela Nobina, a maior operadora de transporte público da região nórdica, informou esta segunda-feira a empresa em comunicado.
O novo autocarro de hidrogénio com emissão zero, produzido pela CaetanoBus, é um veículo padrão de piso baixo de 12 metros de comprimento com uma carroceria de alumínio leve de 3 portas.
O veículo está equipado com "fuel cell" Toyota com potência nominal de 60 kW, bateria Li-ion LTO com capacidade de 44 kWh e "power train Siemens" com potência de 180 kW.
O novo autocarro entra em operação no início de janeiro 2022.
Como esclarece a nota de imprensa, "a aliança estratégica entre a Toyota Motors Europe, a KINTO e a CaetanoBus é dedicada ao desenvolvimento e produção de autocarros com emissão zero na Europa, impulsionado assim a expansão das soluções de mobilidade com emissão zero da Toyota".