Notícia
Portugal é décimo mercado mundial do Nissan Leaf
Portugal foi o décimo principal mercado a nível mundial para o Nissan Leaf, modelo totalmente elétrico da marca japonesa, revelou esta quarta-feira o diretor-geral da Nissan Portugal, Antonio Melica.
Na abertura do Fórum Mobilidade Inteligente da Nissan, que decorre em Lisboa, o responsável assinalou que no ano passado foram vendidos 1.600 unidades do Leaf em Portugal, sendo o sétimo mercado europeu. No total do Velho Continente, foram vendidos 41 mil veículos deste modelo, sendo líder de mercado.
O Leaf vale 10% das vendas da Nissan em Portugal e tem uma quota de 40% no segmento elétrico no nosso país.
Em 2022, último ano do plano estratégico da Nissan, a marca japonesa espera alcançar um milhão de veículos elétricos em todo o mundo.
Melica anunciou que a partir desta quarta-feira estará disponível em Portugal o modelo Leaf 3.Zero e+, com uma bateria de 62 kWh, com uma autonomia de 385 kms e 217 cv de potência.
O responsável revelou ainda que a Nissan vai investir dois milhões de euros para a instalação de 100 postos de carregamento rápido até final de 2020. Esta rede de carregamento será aberta a todos os veículos, não estando direcionada apenas para a marca Nissan.
A marca vai estabelecer parcerias, a primeira das quais com a Galp, para a instalação dos primeiros 20 postos.
Por último, Melica indicou que a Nissan espera aumentar as vendas de carros elétricos em Portugal em 60%, ou seja, para cerca de 2.500 unidades.