Notícia
Peugeot é campeã de vendas em Portugal até março. Ex-líder Renault cai para o quarto lugar
A Renault, líder do mercado nacional de ligeiros de passageiros há mais de duas décadas, foi apenas a quarta marca mais vendida no primeiro trimestre. Veja quais foram as marcas preferidas pelos condutores portugueses.
1.º Peugeot

2.º Mercedes-Benz

3.º BMW

4.º Renault

5.º Citroën

6.º Toyota

7.º Seat

8.º Opel

9.º Nissan

10.º Volkswagen

11.º Hyundai

12.º Fiat

13.º Ford

14.º Kia

15.º Volvo

16.º Dacia

17.º Audi

18.º Mini

19.º Tesla

20.º Skoda

21.º Honda

22.º Jeep

23.º Porsche

24.º Mazda

25.º Mitsubishi

25.º DS

27.º Land Rover

28.º Lexus

29.º Jaguar

30.º Smart

31.º Cupra

32.º Suzuki

33.º Alfa Romeo

34.º Aston Martin

34.º Maserati

36.º Bentley

36.º Ferrari

38.º Lamborghini

39.º Alpine

A Peugeot foi a marca automóvel preferida dos portugueses no primeiro trimestre deste ano, destronando a Renault, crónica líder do mercado, mostram os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
A "marca do leão" vendeu 4.594 automóveis nos primeiros três meses do ano, o que representa uma quebra de 5,9% face ao primeiro trimestre do ano passado mas suficiente para ultrapassar a rival Renault. Isto num contexto em que as vendas de ligeiros de passageiros afundaram 31,5%. A Peugeot consegue assim subir a quota de mercado de 10,79% para 14,80%.
Na segunda posição surge a Mercedes-Benz, com 3.286 veículos vendidos, uma quebra de 21,9%. A marca germânica, que era terceira há um ano, reforçou o seu peso no mercado de 9,29% para 10,59%.
A fechar o pódio encontra-se a BMW, que sobe um "degrau", com 2.579 unidades, menos 19,9% do que no primeiro trimestre de 2020. A fabricante bávara ganha 1,2 pontos percentuais de quota de mercado, atingindo os 8,31%.
Vendas da Renault caem para menos de metade
A Renault, líder incontestada em Portugal há mais de 20 anos, sofreu uma quebra de 57,6% nas vendas, para 2.291 veículos. A "marca do losango" não só perde a liderança como recua para a quarta posição.
A Renault vê ainda a quota de mercado encolher de 11,93% para 7,38%.
E a "morder os calcanhares" da Renault surge a Citroën, que manteve o quinto posto. A marca do grupo Stellantis vendeu 2.100 automóveis, menos 27,5% do que no período homólogo.
Seguem-se a Toyota, que subiu três lugares, a Seat, Opel, Nissan, que caiu três posições, e Volkswagen.
A Jeep destaca-se ao apresentar uma subida de 18,5% nas vendas.
A "marca do leão" vendeu 4.594 automóveis nos primeiros três meses do ano, o que representa uma quebra de 5,9% face ao primeiro trimestre do ano passado mas suficiente para ultrapassar a rival Renault. Isto num contexto em que as vendas de ligeiros de passageiros afundaram 31,5%. A Peugeot consegue assim subir a quota de mercado de 10,79% para 14,80%.
A fechar o pódio encontra-se a BMW, que sobe um "degrau", com 2.579 unidades, menos 19,9% do que no primeiro trimestre de 2020. A fabricante bávara ganha 1,2 pontos percentuais de quota de mercado, atingindo os 8,31%.
Vendas da Renault caem para menos de metade
A Renault, líder incontestada em Portugal há mais de 20 anos, sofreu uma quebra de 57,6% nas vendas, para 2.291 veículos. A "marca do losango" não só perde a liderança como recua para a quarta posição.
A Renault vê ainda a quota de mercado encolher de 11,93% para 7,38%.
E a "morder os calcanhares" da Renault surge a Citroën, que manteve o quinto posto. A marca do grupo Stellantis vendeu 2.100 automóveis, menos 27,5% do que no período homólogo.
Seguem-se a Toyota, que subiu três lugares, a Seat, Opel, Nissan, que caiu três posições, e Volkswagen.
A Jeep destaca-se ao apresentar uma subida de 18,5% nas vendas.