Notícia
Musk promete contrato "gigante" a quem lhe der mais níquel
A Tesla necessita particularmente deste material de momento, uma vez que planeia aumentar o fabrico de carrinhas e investir em projetos solares.
O CEO da Tesla, Elon Musk, afirma que a empresa está a precisar de mais níquel e apelou à indústria mineira que se chegasse à frente com mais produção, em troca de um "contrato gigante".
"A Tesla dar-vos-á um contrato gigante por um período longo se minerarem níquel com eficiência e de uma forma sensível do ponto de vista ambiental", afirmou Musk, após uma apresentação de resultados positiva em relação ao primeiro semestre.
Através desta matéria-prima, é possível reforçar a autonomia das baterias depois de um único carregamento. A Tesla necessita particularmente deste material de momento, uma vez que planeia aumentar o fabrico de carrinhas e investir em projetos solares.
O consumo de níquel para baterias deverá disparar 64% entre 2019 e 2025, de acordo com os dados da Wood Mackensie. Contudo, os analistas consultados pela Reuters referem que os volumes requeridos pela Tesla não serão, à partida, suficientes para convencer a indústria a investir mais na exploração do níquel.
A fabricante de veículos elétricos anunciou esta quarta-feira um resultado líquido de 104 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, quando no período homólogo de 2019 tinha reportado prejuízos de 408 milhões.