Notícia
Miguel Sanches: "A Autoeuropa é uma fábrica especial no mundo Volkswagen"
O líder da Autoeuropa destacou que o diálogo entre trabalhadores e a administração na empresa contribuiu para tornar a empresa no segundo maior exportador nacional em 25 anos. "Somos uma família", sublinhou Miguel Sanches.
A fábrica portuguesa da Volkswagen está a preparar o lançamento do novo modelo que vai arrancar no início do segundo semestre e vai proceder à contratação de mais trabalhadores nos próximos meses. "Vamos efectuar uma contratação maciça de trabalhadores, mais de 1.000 pessoas seguramente. Vamos crescer mais de 200 mil carros por ano. Até agora, o máximo anual de produção foram 183 mil carros em 2011", disse o director-geral da Autoeuropa, Miguel Sanches, esta sexta-feira, 9 de Dezembro.
Conforme o Negócios já tinha avançado, a Autoeuropa está a preparar-se para a contratação de 1.500 trabalhadores para o novo modelo.
Miguel Sanches também destacou a importância da Autoeuropa para Portugal e para o distrito de Setúbal. "A Autoeuropa é um motor de inovação no país, é um pilar económico e social da região e mantém directamente e indirectamente mais de 16 mil famílias, desde os seus colaboradores até aos pequenos comerciantes da região".
O gestor elogiou o diálogo social existente na fábrica, que contribui para o seu sucesso. "A estabilidade de emprego, o diálogo entre trabalhadores e a administração é apontado como exemplo único. O activo mais importante são os nossos colaboradores, somos uma família".
"É uma fábrica que vive orgulhosamente o dia-a-dia, com pessoas que fazem muito bem o seu trabalho e sentem a Autoeuropa como parte da sua família", sublinhou.
"Esta fábrica é muito especial, ela começou com uma joint-venture entre a Ford e a Volkswagen, adquiriu na altura um ADN próprio que tem sido afinado ao longo dos anos nesta integração no mundo Volkswagen, e isto faz de nós uma fábrica muito especial no universo de mais de 100 fábricas do grupo Volkswagen", concluiu.