Notícia
Lucros da Michelin sobem 19% em 2015
Os lucros da fabricante de pneus Michelin subiram 19% no ano de 2015. A queda nos preços das matérias-primas e as reduções de custos ajudaram a impulsionar os resultados.
Os lucros da fabricante francesa de pneus Michelin aumentaram 19% em 2015, com a queda da cotação das matérias-primas e o corte nos custos a impulsionarem o resultado no segmento dos pneus para carros e para camiões.
De acordo com os números divulgados esta terça-feira, 16 de Fevereiro, o resultado operacional, antes de ganhos extraordinários e encargos, aumentou para 2,58 mil milhões de euros no ano passado face aos 2,17 mil milhões de euros registados em 2014. Um valor que fica acima das estimativas dos analistas contactados pela Bloomberg, que previam que o resultado operacional atingisse os 2,48 mil milhões de euros.
A operação europeia da Michelin está a ser restruturada de forma a melhorar a rentabilidade da empresa e também para aproveitar o facto de os preços das matérias-primas estarem em queda.
No mesmo comunicado, citado pela agência noticiosa, o presidente executivo da Michelin, Jean-Dominique Senard, considera que "com o fortalecimento dos nossos fundamentais, o grupo está no caminho certo".
A fabricante de pneus revelou ainda que pretende aumentar o dividendo pago aos accionistas, de 2,50 euros por acção para 2,85 euros.
As acções da Michelin estão a subir 3,73% para 84,74 euros.