Notícia
Google está a recrutar funcionários para o projecto de carros autónomos
A Alphabet, empresa-mãe da Google, está a recrutar candidatos para trabalhar no projecto de carros inteligentes. A tecnológica colocou dezenas de anúncios disponíveis no seu site que vão desde o marketing à produção.
O projecto de veículos autónomos da Google está a avançar e a tecnológica norte-americana quer pôr os carros nas estradas o mais rapidamente possível. Para isso, está a contratar funcionários e divulgou 36 anúncios para cargos de engenheiros, gestores, analistas e "marketeers", por exemplo.
Esta aposta da Google na contratação de mais funcionários para este projecto significa que a gigante tecnológica pode estar a pensar em avançar sozinha na construção dos carros, contrariando a opinião dos especialistas da indústria, que sugeriam uma parceria da Google com outras fabricantes automóveis, escrevia na quinta-feira, 11 de Fevereiro, a agência Reuters.
Para já, a Google não fez quaisquer comentários, mas no passado já tinha referido que não pretendia construir os veículos, fornecendo apenas o "software" para tornar os automóveis autónomos.
Em Janeiro, o líder do projecto de veículos autónomos da Google, John Krafcik, disse querer fazer parcerias com várias fabricantes automóveis para acelerar o processo.
O anúncio para engenheiro de processos de produção diz que o posto é responsável por "projectar estações de montagem da fábrica, optimizar a produção, automatizar o processo de produção e aprovar planos para a montagem e módulos electrónicos nos carros autónomos".
Já o engenheiro de qualidade de produção deve criar e aprovar "processos de inspecção da produção, equipamento, ferramentas, componentes mecânicos e conjuntos mecânicos", enquanto a posição para gestor da rede de abastecimento mecânico global será responsável pelo desenvolvimento da produção, entre outras tarefas, explica o anúncio.
Actualmente, a Google está a testar os carros sem condutor em Mountain View, na Califórnia, e em Austin, Texas. A tecnológica anunciou na passada semana que ia expandir os testes para Kirkland, Washington, até Fevereiro.
Os carros inteligentes são o grande projecto da indústria automóvel e tecnológica para 2016. GM, Ford, Tesla, Google e Apple estão a acelerar para pôr veículos sem condutor nas estradas e até a administração norte-americana anunciou a injecção de 4 mil milhões de dólares (3,66 mil milhões de euros) na indústria para acelerar os testes com carros autónomos.