Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

GM quer gastar 35 mil milhões em veículos elétricos até 2025

A General Motors estará a preparar-se para aumentar em 30% os gastos globais com veículos elétricos e autónomos.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
16 de Junho de 2021 às 10:53
  • ...
A General Motors (GM) estará a preparar-se para aumentar em 30% os gastos globais com a área de veículos elétricos e autónomos, avança a agência Reuters, que cita fontes com conhecimento dos planos. Desta forma, até 2025, os gastos com esta área atingiriam os 35 mil milhões de dólares (28,87 mil milhões de euros ao câmbio atual).

Nestes gastos a fabricante automóvel incluiria a construção de duas fábricas de produção de baterias nos Estados Unidos, indicaram as fontes. Em novembro do ano passado, a GM já aumentou os planos de gastos com esta área para os 20 mil milhões de dóalres.

O anúncio esperado, nota a Reuters, chega pouco menos de um mês após a rival Ford anunciar que iria também aumentar os gastos com a área de elétricos, elevando o orçamento para 30 mil milhões de dólares até 2030.

Desta forma, as duas principais fabricantes automóveis nos Estados Unidos totalizam 65 mil milhões de dólares na área dos veículos elétricos.

A agência noticiosa acrescenta que Mary Barra, CEO da General Motors, irá discutir esta quarta-feira com Nancy Pelosi e outros democratas o tema dos veículos elétricos e emissões.

Recorde-se de que, à semelhança de outros países, também os Estados Unidos têm planos para fomentar a indústria de veículos elétricos. Joe Biden propôs um plano de 174 mil milhões de dólares para incentivar os carros elétricos e também a infraestrutura de carregamentos no país.
Ver comentários
Saber mais General Motors GM automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio