Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador e CEO da Nikola abandona o cargo com empresa sob investigação. Ações afundam 22%

Na sequência do anúncio, as ações da Nikola já afundam cerca de 22% na pré-negociação em Wall Street.

21 de Setembro de 2020 às 10:38
  • ...

A Nikola, fabricante de camiões e pick-ups elétricos e a hidrogénio que foi recentemente comprada pela General Motors, acaba de anunciar que o respetivo fundador abdicou do cargo de presidente executivo, depois de ter sido tornado público que os reguladores estão a investigar a empresa.

Stephen Girsky é o nome que sobe à presidência, agora que Trevor Milton se afasta. Na sequência do anúncio, as ações da Nikola já afundam cerca de 22% na negociação antes da abertura em Wall Street.

A Nikola já havia sofrido outro abalo a 10 de setembro, dois dias após a compra por parte da GM ter sido tornada pública. A Hindenburg Research, focada nas apostas na queda de ações, afirmou que a Nikola estaria a enganar os investidores quanto às respetivas perspetivas de negócio. Estas alegações estarão agora a ser alvo de investigação pelo regulador dos mercados norte-americano – a Securities Exchange Commission (SEC) e também pelo Departamento da Justiça.

Este domingo, Milton indicou que pretende defender-se destas alegações, que considerou falsas, numa comunicação através da sua conta Twitter.

No início de setembro, a General Motors anunciou a aquisição de uma participação de 11% no capital da Nikola, uma compra na qual investiu dois mil milhões de dólares. A fabricante de camiões foi fundada em 2014.

Ver comentários
Saber mais General Motors Nikola Trevor Milton economia negócios e finanças grandes empresas bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio