Notícia
Fiat Chrysler investigada por manipular dados de vendas
A fabricante automóvel diz-se disponível para colaborar, informando que os seus dados não assentam no número de carros vendidos aos clientes finais. A investigação partiu de acusações de concessionários.
As autoridades norte-americanas estão a investigar a Fiat Chrysler, para determinar se esta inflacionou o seu número de carros vendidos. A notícia está em destaque no The Wall Street Journal.
Na origem das investigações estão as declarações de um vendedor de Illinois, alegando que a Fiat Chrysler tinha manipulado e recompensava os concessionários que falsificassem os dados de vendas. Outros empresários juntaram-se, dando força a esta posição.
A 11 de Julho, as autoridades federais visitaram a casa de 11 gestores regionais. Alguns deles eram referidos no processo movido.
A fabricante automóvel já informou que está a cooperar com as investigações, acrescentando que os seus resultados estão associados às transferências dos automóveis para os concessionários e não nas vendas aos clientes finais.