Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Faurecia investe 41,5 milhões e cria 400 empregos em Bragança

A fabricante de componentes para o sector automóvel levou a cabo a extensão da unidade de tecnologias de controlo de emissão e garante mais 400 empregos até 2018.

Antoine Antoniol/Bloomberg
15 de Junho de 2016 às 12:00
  • ...

A Faurecia, multinacional que produz componentes para o sector automóvel, inaugura esta quarta-feira, 15 de Junho, uma extensão da unidade industrial de tecnologias de controlo de emissões, num investimento que totalizou os 41,5 milhões de euros. O empreendimento, em Bragança, irá criar mais "400 novos postos de trabalho até 2018", garantiu a multinacional francesa em comunicado.

 

A produção na nova unidade irá arrancar em Setembro deste ano "para fornecer fábricas de automóveis da Jaguar Land Rover, Nissan e Renault na Europa. As vendas anuais desta nova fábrica deverão atingir, em 2018, 499 milhões de euros", adiantou a Faurecia.

 

O grupo instalou-se em Bragança em 2001, sendo que as novas instalações têm uma área de produção de 10 mil metros quadrados "onde serão produzidos sistemas de controlo de emissões com as mais inovadoras tecnologias, tais como sistemas de redução de óxidos de nitrogénio para motores diesel e partes quentes dos sistemas de escape. Os processos industriais incluem revestimento de monólito, dobragem de tubos, formação de tubos, soldadura e montagem", detalhou a Faurecia.

 

O grupo conta com 850 pessoas só em Bragança, sendo que ainda está presente em Nelas, Palmela, Vouzela e São João da Madeira, com um total de 4.000 trabalhadores em Portugal distribuídos por seis fábricas.  

 

Em Bragança, a Faurecia "atingiu um volume de vendas de 400 milhões de euros em 2015, é de longe a maior empregadora e a maior empresa exportadora da cidade, com quase 100% da produção a ser exportada para as principais fábricas de automóveis da Europa localizadas em França, Espanha e no Reino Unido", referiu o mesmo comunicado. Globalmente a empresa factura 967 milhões de euros em Portugal, dos quais 90% são para exportação.

 

Ver comentários
Saber mais Faurecia Bragança automóvel Portugal investimento indústria fábrica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio