Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brexit corta para quase metade a produção automóvel no Reino Unido

Vários produtores tomaram medidas tendo em conta a data definida inicialmente para a saída do Reino Unido da União Europeia - 29 de março. Apesar do adiamento do divórcio, os fabricantes avançaram com o fecho de linhas de produção.

30 de Maio de 2019 às 15:19
  • ...

A produção automóvel no Reino Unido caiu para quase metade no mês de abril. A quebra acontece depois de vários fabricantes terem concretizado os cortes de produção que tinham planeado para o período pós-Brexit – um divórcio que estava marcado para o passado dia 29 de março.

A União Europeia garantiu ao Governo britânico uma extensão do prazo para o Brexit até ao final do próximo mês de outubro, mas as marcas trabalharam de acordo com as datas definidas inicialmente.

Jaguar Land Rover, BMW Mini, Honda e a Vauxhall foram algumas das marcas que fecharam linhas de produção no mês de abril, de acordo com a CNBC.

Em abril, a produção caiu 44,5% e registou-se uma produção de 70.971 carros, de acordo com os dados da Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT), divulgados esta quinta-feira. Este número ficou 57.000 unidades abaixo do registo do mesmo mês do ano anterior. Abril foi ainda o 11.º mês consecutivo de quebras na produção do Reino Unido.

Estes números evidenciam o "vasto custo e perturbação que a incerteza em torno do Brexit tem criado", afirma o CEO da SMMT, Mike Hawes, o qual culpa ainda os receios de uma saída sem acordo de "abrandar o progresso, estagnar o investimento, ditar perda de empregos e minar a reputação dos britânicos a nível global".

Ver comentários
Saber mais União Europeia Reino Unido Honda Brexit Governo Jaguar SMMT Land Rover Vauxhall BMW Mini Society of Motor Manufacturers Traders economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio