Notícia
Anúncio da Volkswagen recorda a sua fraude nas emissões poluentes
A Volkswagen lançou um novo anúncio aos seus veículos elétricos em que recorda o escândalo “Dieselgate” em que esteve envolvida.
A Volkswagen lançou um novo anúncio aos seus veículos elétricos em que recorda o escândalo "Dieselgate", relativo à manipulação das medições de emissões poluentes dos seus veículos a gasóleo.
O anúncio, intitulado "Olá luz (Hello Light)", começa com um plano escuro em que se ouvem excertos de discussões sobre o escândalo que envolveu a fabricante automóvel alemã.
No final do anúncio surge o I.D. Buzz, veículo eléctrico inspirado na mítica "pão de forma" da marca, que apenas deverá chegar ao mercado em 2022.
O anúncio finda com a frase "Na escuridão, encontrámos a luz" (In the darkness, we found the light).
Desta forma, o grupo alemão parece querer indicar que "virou a página" e que o seu futuro se centrará em veículos amigos do ambiente. A Volkswagen planeia lançar 70 modelos de veículos 100% elétricos até 2028.
O escândalo, que viria a afetar outros fabricantes automóveis, já custou ao grupo germânico mais de 30 mil milhões de euros em multas, indemnizações e gastos.