Notícia
Novo elétrico da Volkswagen atinge um terço das pré-encomendas num só dia
Já houve mais de 10.000 pessoas que pagaram 1.000 euros para garantirem que são os primeiros donos do novo modelo elétrico da Volkswagen - que só chega à estrada no primeiro semestre de 2020.
A Volkswagen anunciou ontem que os interessados poderiam fazer uma pré-reserva do veículo novo elétrico, o ID.3. Este carro só chegará ao mercado no primeiro semestre de 2020, mas há 30 mil carros disponíveis para pré-reserva em toda a Europa, 50 dos quais destinados a Portugal. E a estratégia está a ser bem recebida. Em 24 horas mais de 10 mil pessoas fizeram a pré-reserva.
O que significa que mais de 10 mil pessoas pagaram 1.000 euros para garantir que estavam entre os primeiros donos deste novo modelo elétrico.
O novo elétrico da Volkswagen contará com três versões com diferentes autonomias e, a versão que pode ser pré-reservada, a "First Edition", apresenta uma bateria de 58kWh e com uma autonomia de 420 quilómetros.
"Com o ID.3, vamos entrar em força no terceiro capítulo de importância estratégica para a história da nossa marca, a seguir ao Beetle e ao Golf", referiu o responsável de marketing e de vendas da Volkswagen, Jurgen Stackmann, na quarta-feira. O ID.3 é descrito pela marca como sendo "compacto como um Golf por fora e espaçoso como um Passat por dentro".
Para além deste modelo, o grupo alemão pretende lançar três outros veículos elétricos utilizando a mesma base, designada MEB. Serão o SUV elétrico Crozz, o Buzz, que é inspirado na mítica carrinha "pão de forma", e o Vizzion, uma limusine "premium".
Este não é um caso único no setor automóvel. A Tesla quando abriu as pré-reservas do Model 3 registou mais de 115 mil encomendas no espaço de 24 horas. Encomendas que pressuponham o pagamento de 1.000 dólares.
O que significa que mais de 10 mil pessoas pagaram 1.000 euros para garantir que estavam entre os primeiros donos deste novo modelo elétrico.
"Com o ID.3, vamos entrar em força no terceiro capítulo de importância estratégica para a história da nossa marca, a seguir ao Beetle e ao Golf", referiu o responsável de marketing e de vendas da Volkswagen, Jurgen Stackmann, na quarta-feira. O ID.3 é descrito pela marca como sendo "compacto como um Golf por fora e espaçoso como um Passat por dentro".
Para além deste modelo, o grupo alemão pretende lançar três outros veículos elétricos utilizando a mesma base, designada MEB. Serão o SUV elétrico Crozz, o Buzz, que é inspirado na mítica carrinha "pão de forma", e o Vizzion, uma limusine "premium".
Este não é um caso único no setor automóvel. A Tesla quando abriu as pré-reservas do Model 3 registou mais de 115 mil encomendas no espaço de 24 horas. Encomendas que pressuponham o pagamento de 1.000 dólares.