Notícia
Ações da Tesla superam mil dólares pela primeira vez
A empresa liderada por Elon Musk está a beneficiar do aumento da procura do Tesla Model 3 na China, bem como rumores de novidades relativas a novas baterias elétricas.
As ações da Tesla estão a ganhar mais de 6% esta quarta-feira e superaram pela primeira vez a fasquia dos mil dólares. A fabricante de automóveis elétricos tem já uma capitalização bolsista de quase 186 mil milhões de dólares. Pelas 15:15, a Tesla cotava nos 1.006,50 dólares por ação, depois de ter tocado um máximo nos 1.006,95 dólares.
Dan Ives, analista da Wedbush Securities, considera que só o crescimento da Tesla na China vale cerca de 300 dólares por ação para a empresa.
Desta forma, embora mantenha a recomendação "neutral", a Wedbush elevou o preço-alvo das ações da Tesla de 800 para mil dólares, referindo que num cenário "bull" o "price-target" é agora de 1.500 dólares, em vez dos anteriores 1.350 dólares.
Um fator que poderá impulsionar ainda mais as ações da empresa é o tema das baterias para veículos. Dan Ives refere que acredita que a Tesla estará próxima de anunciar uma nova tecnologia para as baterias que revolucionará o mercado. Os rumores já circulam de que a nova bateria terá um ciclo de vida de um milhão de milhas (1,6 milhões de quilómetros) e o potencial de durar décadas.