Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Acerto de contas" penaliza salários de 278 trabalhadores da Autoeuropa em Osnabrück

Este acerto de contas reflectiu-se no pagamento dos salários esta semana, altura em que também a empresa paga o subsídio de Natal.

Bruno Simão
25 de Novembro de 2016 às 23:19
  • ...

Os 278 trabalhadores da Autoeuropa que estão na fábrica de Osnabrück receberam menos dinheiro este mês devido ao "acerto de contas pelo adiantamento" do destacamento naquela unidade alemã, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

Num comunicado, a que a Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa informou que tinha comunicado "à empresa a sua discordância com a pretensão de descontar no subsídio de Natal o valor de adiantamentos feitos pela mesma a trabalhadores aquando do destacamento para Osnabrück".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Autoeuropa disse que "foram feitos os acertos de conta devido aos adiantamentos" executados aos colaboradores destacados em Osnabrück e que isso resulta de "um acordo entre a Comissão de Trabalhadores alemã e a empresa".

Este acerto de contas reflectiu-se no pagamento dos salários esta semana, altura em que também a empresa paga o subsídio de Natal.

A Autoeuropa "decidiu, apesar da nossa opinião, avançar com o desconto na íntegra do dito subsídio", acrescentou a Comissão de Trabalhadores da construtora automóvel, salientando que até hoje "os descontos têm sido acordados individualmente e variam conforme a situação económica de cada um, não ultrapassando em algumas situações, 1/6 do vencimento".

Por isso, "não compreendemos, nem aceitamos que o mesmo seja feito agora de maneira diferente", concluiu o órgão.

A Lusa contactou António Chora, da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa, que se escusou a fazer comentários sobre o assunto.

Vários trabalhadores da Autoeuropa disseram à Lusa que não tinham recebido o subsídio de Natal por conta do desconto da dívida.

Ver comentários
Saber mais Autoeuropa economia negócios e finanças trabalho Volkswagen automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio