Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Holding" da família Moreira da Silva notifica AdC sobre compra da Quinta do Vallado

Teak Capital avança com aquisição de metade do capital daquela que é uma das maiores quintas do Douro, atualmente na posse dos descendentes da "Ferreirinha".

Miguel Baltazar
Diana do Mar dianamar@negocios.pt 17 de Outubro de 2023 às 19:01
A Teak, "holding" que agrega os investimentos da família Moreira da Silva, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) relativamente à aquisição do "controlo conjunto" da Quinta do Vallado, uma das mais antigas quintas do Douro, que está na posse dos descendentes de D. Antónia Ferreira.

Em comunicado, a AdC explica que em causa está, em concreto, a aquisição pela Teak Capital e por oito sócios - João Álvares Ribeiro, Inês Ferreira Álvares Ribeiro, Maria Adelina da Silva Ferreira, Maria João Ferreira Mesquita, Inês Ferreira Moura Borges, Jorge Maria Spratley Ferreira, Francisco Spratley Ferreira e Ana Maria Spratley Ferreira (estes dois "iniciais") - do controlo conjunto da sociedade Quinta do Vallado.

A notificação à AdC confirma a notícia avançada pelo Negócios, em agosto, de que o empresário Carlos Moreira da Silva, dono da BA Glass e da Cerealis, estava em negociações para a aquisição da Quinta do Vallado, construída em 1716.

Desconhece-se, no entanto, o valor da operação.

A Teak Capital foi fundada em 1997 e já efetuou mais de 40 investimentos nos setores industrial, financeiro, de capitais privados, de capital de risco, imobiliário, da educação e da saúde. Nos últimos cinco anos, mais do que duplicou a sua base de ativos, funcionando, na prática, como um "family office" da família Moreira da Silva.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças agricultura e pescas agricultura vinho empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio