Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prepara corte na comparticipação de medicamentos

Uma redução da comparticipação do Estado no preço dos medicamentos permitirá poupar cerca de 30 milhões de euros, escreve o Correio da Manhã.

Paulo Duarte/Negócios
05 de Novembro de 2013 às 09:27
  • ...

O Governo vai cortar a compartição de vários medicamentos e já pediu uma avaliação com esse propósito ao Infarmed que ainda não está concluída. As poupanças estimadas são de 30 milhões de euros, escreve o Correio da Manhã.

Fonte oficial da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) afirmou ao diário que se trata de “um procedimento habitual” que é feito regularmente para “adaptar a comparticipação à evolução do conhecimento técnico-científico, garantindo aos doentes o acesso às melhores terapêuticas, com uma relação custo-efectividade favorável”.

Mas do procedimento deverá resultar uma poupança de 30 milhões de euros para os cofres públicos, numa factura anual de 1.200 milhões de euros. A medida surge no momento em que está em debate o Orçamento do Estado para 2014, que inclui cortes de cerca de 250 milhões de euros no ministério liderado por Paulo Macedo.

Ver comentários
Saber mais SNS comparticipação medicamentos cortes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio