Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DGS assegura que risco de infecção por legionella "é agora praticamente nulo"

No mais recente balanço ao surto de legionella, a organização de saúde liderada por Francisco George informou que mais de metade dos doentes infectados por esta bactéria já teve alta e que a taxa de letalidade é, até ao momento, de 3%. A DGS realça ainda que a população de Vila Franca de Xira "retomou as suas actividades habituais".

Ricardo Castelo
Negócios 21 de Novembro de 2014 às 13:56
  • ...

No mais recente balanço da Direcção-Geral de Saúde (DGS) ao surto de legionella, a organização de saúde assegura que o risco de infecção por esta bactéria "é agora praticamente nulo".

 

A DGS, no comunicado enviado esta sexta-feira às redacções, informa que desde 7 de Novembro, se verificaram 336 casos de infecção por legionella, dos quais 327 foram internados na região de Lisboa e Vale do Tejo, três na região Norte, cinco na região Centro e um na região do Algarve.

 

Até agora foram confirmados dez óbitos devido à Doença dos Legionários, sete homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 52 e os 89 anos, o que faz com que a taxa de letalidade seja até ao momento de 3%.

 

A organização liderada por Francisco George esclarece ainda que depois de tratados em regime de internamento, mais de metade dos doentes com legionella já teve alta.

 

Por fim, a DGS realça que a "população da zona afectada", ou seja, a do concelho de Vila Franca de Xira, já "retomou as suas actividades habituais". 

Ver comentários
Saber mais DGS Legionella Francisco George Vila Franca de Xira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio