Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro "satisfeito" com disponibilidade do PS para viabilizar eventual retificativo

O presidente do PSD não esclareceu se vai apresentar ou não alterações ao Orçamento do Estado do Governo liderado por António Costa e que está em vigor. E nada desvenda sobre que Executivo pode vir a construir.

O presidente do PSD viu com "satisfação" a disponibilidade do PS para viabilizar um orçamento retificativo, mas deixou decisões mais concretas para quando houver Governo.

"Ouvi a comunicação do secretário-geral do Partido Socialista, e registei com satisfação o sentido de responsabilidade que ela encerra", afirmou Luís Montenegro à saída da audiência com o Presidente da República, a quem manifestou a disponibilidade para liderar o próximo Governo. De acordo com a agência Lusa, o presidente do PSD deverá ser indigitado ainda esta noite.

O líder da AD recusou, contudo, falar sobre decisões de futuro, incluindo um eventual retificativo."A concretização do que quer que seja caberá ao Governo que ainda não existe e, portanto, quando existir, ele dará essas respostas em tudo aquilo que sejam os termos e a concretização de comunicações que foram proferidas por todos os partidos e, em particular, pelo maior partido da oposição", acrescentou.

Pedro Nuno Santos admitiu esta terça-feira viabilizar um orçamento retificativo apresentado pela AD que valorize algumas carreiras do Estado. "Pode ser necessário alterar os limites da despesa e nós estamos disponíveis para viabilizar um orçamento retificativo limitado", disse o secretário-geral do PS, no final de uma audiência com o Presidente da República.

 

O secretário-geral do PS especificou que estava a falar "dos professores, das forças de segurança, dos profissionais de saúde – não apenas os médicos –, e incluímos também os oficiais de justiça." De forma que "até ao verão estes profissionais tenham a sua situação resolvida".

Questionado sobre a composição do Governo, Montenegro recusou falar em integração de partidos para além do CDS-PP. "Todas as questões que tiverem a ver com o exercício do da atividade do governo serão tomadas quando houver o Governo comunicadas e explicadas", afirmou.

 

A 10 de março a AD conseguiu 79 deputados, o PS 77 deputados e o Chega 48 mandatos. Os resultados do círculo da emigração, que ainda estão a ser apurados de forma provisória, deverão dar mais um deputado à AD, outro ao PS e dois ao Chega, de acordo com a informação avançada por vários órgãos de comunicação social.

 

Os resultados provisórios do círculo da emigração deverão ser comnhecidos esta quarta-feira e os definitivos até à próxima sexta-feira.


(Notícia atualizada às 19:10)
Ver comentários
Saber mais legislativas AD retificativo Luís Montenegro PSD CDS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio