Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BE diz que maiorias absolutas são "de má memória" e "permeáveis ao poder económico"

Líder do Bloco de Esquerda lembra que "a última maioria absoluta foi do PS e não deixou boa memória" e adianta que o BE vai continuar a trabalhar para "proteger o país da predação das elites que têm ficado com recursos" do país. 

José Sena Goulão / Lusa
01 de Fevereiro de 2022 às 18:41
  • 17
  • ...
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que as maiorias absolutas são "de má memória" para os portugueses e espera que o novo Governo esteja aberto ao diálogo, como afirma. A líder bloquista adianta que o BE vai continuar a trabalhar para "proteger o país da predação das elites que têm ficado com recursos" do país. 

"As maiorias absolutas são muito permeáveis ao poder económico", disse Catarina Martins, à saída da reunião com o Presidente da República, lembrando que "a última maioria absoluta foi do PS e não deixou boa memória", referindo-se ao primeiro Governo de José Sócrates.

Sobre as prioridades políticas do BE para esta nova legislatura, Catarina Martins referiu que o partido irá continuar "a lutar pelo país", "pelo salário, pelas condições de trabalho, por salvar o SNS [Serviço Nacional de Saúde]". 

Questionada sobre a liderança do BE depois de ter visto a bancada ser reduzida de 19 para cinco deputados nas eleições de domingo, Catarina Martins garantiu estar "confortável" e com intenção de cumprir o mandato, remetendo mais declarações para sábado, dia em que o partido vai reunir-se para discutir os resultados eleitorais.

"Tenho ouvido alguns caçadores de cabeças, até com alguma curiosidade, dizerem se vão ver livres das "meninas" do Bloco. Lamento desapontar mas o BE não decide a sua direção com base em resultados eleitorais. Quem decide são os militantes e eu cá estarei para cumprir o meu mandato por inteiro", frisou.
Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda eleições legislativas Marcelo Rebelo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio