Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berlusconi ficará aquém do esperado nas eleições italianas

Silvio Berlusconi tem poucas hipóteses de poder vir a destabilizar um governo de centro esquerda, depois das eleições de Fevereiro.

REUTERS Marco Valdo
09 de Janeiro de 2013 às 17:07
  • ...

O cenário mais provável prevê que Monti seja a peça fundamental numa possível coligação com o partido vencedor. Estas previsões são de Roberto D'Alimonte, professor da universidade Luiss em Roma, que crê que o resultado mais provável será a eleição de um governo forte de centro esquerda, coligado com os apoiantes centristas de Monti.

 

Estas previsões podem vir a tranquilizar os investidores que estavam preocupados com o risco de Berlusconi poder ter um papel destruidor depois das eleições, levando Itália ao mesmo tipo de instabilidade que levou à eleição de Monti, em Novembro de 2011.

 

O partido de Pier Luigi Bersani é apontado como o vencedor da câmara dos deputados, mas a grande batalha será no senado, onde os lugares serão decididos a nível regional.

 

A estratégia de Berlusconi, fortalecida pelo pacto eleitoral com o partido “Lega Nord”, passa por conquistar lugares suficientes para que Bersani não obtenha a maioria. D'Alimonte afirma que como as coisas estão, isso será praticamente impossível.

Ver comentários
Saber mais Berlusconi eleições Itália
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio