Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subvenções dos partidos voltam ao Parlamento

Os deputados discutem esta manhã os três diplomas que reduzem as subvenções dos partidos a partir de 2017. Ontem à noite, o PSD e o PS estavam a tentar acertar um consenso nesta matéria.

Inédita União à esquerda aprova Orçamento : A aprovação foi saudada de pé e com aplausos das bancadas socialista, bloquista, comunista e ecologista. A 16 de Março, a inédita 'geringonça' dava luz verde ao primeiro Orçamento do Estado do Governo liderado por António Costa, após seis semanas de discussão e de negociação. Momentos antes, no discurso com que encerraria o debate, o ministro das Finanças, Mário Centeno, destacava as escolhas do Orçamento que, em sua opinião, permitiriam dar resposta aos desígnios nacional e europeu: medidas de reposição de rendimento, para consumo interno, e de respeito pelas regras europeias, para agradar a Bruxelas.
Miguel Baltazar
13 de Dezembro de 2016 às 07:00
  • Partilhar artigo
  • ...

No final de Outubro, o PCP juntou-se aos partidos da direita para aprovar legislação que reduz a subvenção pública dos partidos já a partir de 2017. As três propostas, com alcances diferentes, voltam esta manhã ao Parlamento. Há pouco mais de um mês os diplomas foram aprovados na generalidade, e esta manhã serão discutidos na especialidade. Os partidos estavam ontem à noite a negociar um texto comum que possa

...

Ver comentários
Saber mais Subvenções partidárias financiamento partidário PSD CDS PCP PS Parlamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio