Notícia
Reduzir IVA da luz, aumentar dedução das rendas, portagens. As primeiras propostas do PS
O secretário-geral do Partido Socialista anunciou esta sexta-feira as primeiras cinco iniciativas da nova legislatura. E apontou ao Governo dizendo que o PS e o Parlamento também trabalham.
No discurso que encerra o segundo e último dia do debate do Programa do Governo, Pedro Nuno Santos enunciou as medidas que pretende levar a votação já nas próximas semanas. E desafiou os restantes partidos - da oposição e do Governo - para essa votação. "Ficamos à espera para ver como vão votar estas iniciativas", afirmou.
São medidas que estavam já no programa eleitoral e que avançam agora sob a forma de projeto de lei.
Não é só o Governo que trabalha, diz Pedro Nuno
Num discurso em que voltou a posicionar o partido como o líder da oposição, Pedro Nuno Santos, atirou ao Governo afirmando que também o PS e o Parlamento querem trabalhar.
"Aos que nos pedem para que os deixem trabalhar, respondemos que também estaremos no Parlamento a trabalhar", começou por afirmar o líder socialista. Para logo desafiar o PSD e o CDS - partidos que suportam o Governo - a aprovarem também as suas iniciativas.
"Aos que nos interpelam para que aprovemos as suas iniciativas respondemos também que queremos que aprovem as nossas", acrescentando que "não é só o Governo que tem iniciativa, o Parlamento e os grupos parlamentares também têm. Não é só Governo que quer que lhes aprovem as suas iniciativas, os grupos parlamentares também querem. O Governo trabalha, o Parlamento também."
(Notícia atualizada às 12:20 para corrigir valor atual da dedução das rendas)