Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS ficou sozinho em 22% das alterações feitas ao relatório do Novo Banco

O relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco sofreu várias alterações. Em 22% das mudanças aprovadas, o PS ficou isolado, votando contra as mexidas impostas pela oposição.

O relatório preliminar da comissão de inquérito ao Novo Banco foi apresentado esta terça-feira pelo deputado socialista Fernando Anastácio.
António Cotrim/Lusa
Negócios 20 de Agosto de 2021 às 09:17
  • 1
  • ...
O PS ficou isolado em 22% das alterações aprovadas ao relatório da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, revela o Público, na edição desta sexta-feira, 20 de agosto. Em 49 mudanças aprovadas ao documento, os socialistas votaram contra, mas a oposição entendeu-se e conseguiu impor a sua vontade.

Segundo o jornal, o PS viu-se mais vezes isolado na análise que correspondeu ao período entre a resolução do BES, a 3 de agosto de 2014, e a venda do Novo Banco, em outubro de 2017, quando já estava António Costa no poder. Por exemplo, os socialistas ficaram isolados quando votaram contra a inclusão no relatório de uma referência à colaboração do Governo, nomeadamente do então ministro das Finanças Mário Centeno, com o Banco de Portugal para a decisão de venda do Novo Banco.

O PS também se opôs sozinho à conclusão de que o governo de António Costa teve um papel "determinante" na venda do Novo Banco. Durante a discussão do relatório, os socialistas recusaram a ideia de terem ficado isolados no debate. Agora, a contabilização das votações individuais permite concluir que tal aconteceu em cerca de um quinto das vezes.
Ver comentários
Saber mais Novo Banco Parlamento Comissão Parlamentar de Inquérito PS oposição
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio