Notícia
Programa do governo já foi aprovado e será entregue na AR
O programa do governo já foi aprovado no Conselho de Ministros que arrancou pouco depois da tomada de posse do novo Executivo.
O programa do novo governo já foi aprovado em Conselho de Ministros, uma reunião que começou pouco depois da tomada de posse do novo executivo.
"O Conselho de Ministros, em reunião realizada hoje na Presidência do Conselho de Ministros, procedeu à discussão e aprovação do Programa do Governo, que será remetido à Assembleia da República nos termos constitucionais", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
O programa deverá agora ser discutido na quarta e quinta-feira, tal como foi agendado na conferência de líderes parlamentares.
No seu discurso, após a tomada de posse, o primeiro-ministro adiantou alguns dos objetivos do governo para esta legislatura, entre os quais o aumento do salário mínimo para os 750 euros até 2023.
António Costa anunciou ainda o compromisso de acabar com a eletricidade produzida a partir do carvão durante esta legislatura. Para tal, quer antecipar o encerramento da Central Termoelétrica do Pego para o final de 2021 e acabar com a produção da Central de Sines em setembro de 2023.