Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do PS diz que prosseguem as negociações com o PCP

Carlos César, presidente do PS, garantiu que ainda decorrem negociações com PCP. Carlos César falava à entrada para a Comissão Nacional do PS.

Carlos César: Nasceu em Ponta Delgada em 1956. Desde cedo desenvolveu o seu percurso político ligado ao Partido Socialista (PS). Durante 16 anos foi presidente do Governo Regional dos Açores. Em 2014, a convite de António Costa, assumiu funções de presidente do PS.
Miguel Baltazar/Negócios
07 de Novembro de 2015 às 16:47
  • 3
  • ...

O presidente do PS afirmou este sábado, 7 de Novembro, que "prosseguem" as negociações com o PCP para a formação de um Governo alternativo ao da coligação PSD/CDS, dizendo que os socialistas têm como preocupação central um acordo para uma legislatura.

Carlos César falava à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, que apreciará a proposta de Governo socialista, tendo como suporte parlamentar o Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes.

"As negociações com os partidos, designadamente com o PCP prosseguem, dando nota daquilo que é uma preocupação muito grande do PS: Um acordo para uma legislatura não é um acordo qualquer, deve ser aprofundado e que todo o tempo deve ser usado para que seja estável, credível e duradouro", salientou o presidente e líder parlamentar do PS.

Carlos César frisou depois que, "em cada momento que passa, o PS só demonstra o seu sentido de responsabilidade".

"O essencial é que antes da apreciação do programa de Governo [na segunda-feira], o PS tenha este projecto arrumado. É isso que evidentemente acontecerá, sendo certo que o PS sempre se referenciou numa posição de responsabilidade e de atenção ao interesse nacional", disse.

Neste contexto, o presidente do PS repetiu uma das garantias deixadas logo após as eleições de 4 de Outubro: "O país não ficará sem Governo, mas, por via do PS, o esforço é que fique com o melhor Governo possível".

(Notícia actualizada às 19:17 com mais declarações)

Ver comentários
Saber mais PCP PS Carlos César acordo esquerda Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio