Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidenciais é tema que "não preocupa minimamente os portugueses"

Questionado sobre o apoio que vem sendo anunciado por socialistas como Ferro Rodrigues e o próprio António Costa a uma recandidatura a Belém, Marcelo Rebelo de Sousa não faz comentários por se tratar de um tema que não o preocupa nem aos portugueses.

Lusa
18 de Maio de 2020 às 16:34
  • ...
A questão das presidenciais de 2021 não preocupa o Presidente da República nem os portugueses, garante o próprio Marcelo Rebelo de Sousa, para quem a prioridade nesta altura passa pela resposta às consequência da pandemia.

Falando aos jornalistas depois de uma visita à Torre de Belém que serviu para apelar aos portugueses que, com toda a cautela, não deixem de fazer turismo dentro de Portugal apesar da covid-19, Marcelo não quis comentar as presidenciais do próximo ano.

"Cá esta uma questão que não me preocupa minimamente, nem aos portugueses", disse após ter sido questionado acerca das declarações hoje feitas pelo presidente da Assembleia da República, o socialista Ferro Rodrigues.

Para o Presidente, neste momento a preocupação deve centrar-se na pandemia, no desconfinamento, em perceber se haverá ou não um segundo surto do novo coronavírus, temas como os salários e rendimento ou ainda em que momento conseguirá a economia arrancar.

Lembrando que só dentro de dois meses serão convocadas as eleições regionais nos Açores e daqui a quatro ou cinco meses as presidenciais, Marcelo sustentou que também por isso não é o momento de falar no assunto.

"Uma coisa é a bolha mediática, outra coisa é o que os portugueses pensam e sentem. A bolha está noutra onda", atirou recordando que também ele foi comentador político e que, portanto, pertenceu a essa mesma bolha mediática.

Será no decorrer da maratona que consiste na luta contra a pandemia que "se verá quem é candidato, quem concorre e não concorre".

Depois de anteriormente já ter sinalizado apoio a uma recandidatura de Marcelo, Ferro disse hoje que se as eleições para Belém fossem agora votaria no atual Presidente.

Na semana passada, também o primeiro-ministro deu como garantidas tanto a recandidatura como a reeleição de Marcelo, deixando implícita a ideia de que o apoia.

Este domingo, a socialista e ex-eurodeputada Ana Gomes assumiu que o apoio indireto dado por Costa a Marcelo a fez iniciar uma ponderação sobre uma eventual candidatura nas presidenciais de 2021.
Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Ferro Rodrigues António Costa Presidenciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio