Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro admite ser difícil recuperar carreiras dos professores na íntegra

O presidente do PSD chama a atenção para o impacto financeiro "muito grande" que a recuperação integral das carreiras dos professores teria, mas defende "alguma justiça relativa".

José Sena Goulão/Lusa
30 de Janeiro de 2023 às 10:11
  • 22
  • ...
O presidente do PSD, Luís Montenegro, admite não haver condições para recuperar integralmente a carreira dos professores pelo rombo financeiro que acarretaria para os cofres do Estado, mas entende que há possibilidade de se chegar a uma solução negociada de "equilíbrio" e de "alguma justiça relativa".

"Era desejável recuperar o máximo tempo possível, dentro de um critério de equilíbrio da administração pública e, naturalmente, também das consequências financeiras. Há aqui um elefante na sala, não vamos ignorá-lo. Todos sabemos que a recuperação integral [da carreira] de mais de 100.000 pessoas tem um impacto financeiro muito grande", diz em entrevista ao ECO.

Ao jornal, o dirigente social-democrata mostra-se favorável à avaliação dos professores, mas céptico quanto à imposição de quotas: "Pode deixar de fora critérios de progressão da carreira profissionais que, ainda assim, são muito bons. Se tivermos quota, estamos a fechar. Estamos a dizer que só podem progredir um determinado número…"
Ver comentários
Saber mais política economia negócios e finanças educação Estado professores greve trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio