Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marisa Matias: "Não é possível provar que ministro mentiu ao Parlamento"

A dirigente bloquista e ex-candidata à Presidência sai em defesa de Mário Centeno, dizendo não haver provas que o ministro tenha mentido no caso António Domingues.

Miguel Baltazar
Negócios 12 de Fevereiro de 2017 às 11:08
  • ...
Marisa Matias, no espaço habitual de comentário na TVI 24, diz que o reacender da polémica sobre o alegado compromisso de Mário Centeno com António Domingues para que este não entregasse as declarações de património e rendimentos ao Constitucional tem a ver com o ataque ao Governo pelos indicadores económicos conseguidos. "É a única frente de ataque da direita", declarou a ex-candidata à Presidência e dirigente do Bloco de Esquerda, que saiu em defesa de Centeno.

"Os dados não permitem fazer essa prova [de que Mário Centeno mentiu]", por isso clama o "benefício da dúvida", que "deve ser dado" ao ministro das Finanças que, lembra Marisa Matia, tem reiterado que não mentiu ao Parlamento.

"Nós só sabemos aquilo que é publico, e por isso não é possível provar que ministro mentiu ao parlamento", declarou, dizendo que o reacender desta polémica agora, ainda para mais quando Domingues já saiu da Caixa há algum tempo, tem a ver com estratégias políticas da direita, e nesse ponto Marisa Matias dá duas razões: liga este reacender ao anúncio de que o défice de 2016 ficou abaixo das previsões e que os indicadores económicos estão melhores que os de 2015. Por outro lado, acrescenta, "quanto mais tempo se arrastar a discussão à volta de Domingues mais tempo se adia a solução necessária de recapitalização da CGD, e todos sabemos que a opção da direita não é a de recapitalização, a preferência é a privatização".

Por isso, Marisa Matias diz que neste processo há aspectos que não são de trica política. Apesar do benefício da dúvida a Centena, a bloquista acaba por criticar todo o processo de nomeação de Domingues para a Caixa, apelidando-o de desastroso. 




Ver comentários
Saber mais Mário Centeno Marisa Matias António Domingues
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio