Notícia
Marcelo: Manter Pais Jorge no Governo fragiliza ministra das Finanças
Marcelo Rebelo de Sousa considera que o “PSD fez um erro de palmatória na gestão” dos “swaps” e defende que a manutenção do secretário de Estado do Tesouro no Governo prejudica maria Luís Albuquerque.
Marcelo Rebelo de Sousa elogia a prestação de Maria Luís Albuquerque na Comissão de Inquérito aos contratos de alto risco, mas considera que se o actual secretário de Estado do Tesouro, Pais Jorge, permanecer no Governo fragiliza, ainda mais, o papel da ministra das Finanças.
“O Secretário de Estado do Tesouro até pode ficar no Governo mas fragiliza Ministra das Finanças”, afirmou Marcelo na TVI, criticando a impreparação de Pais Jorge no briefing governamental desta semana: “Era um susto ver o homem responder”.
Marcelo Rebelo de Sousa criticou ainda os “briefings” do Governo, considerando que estes “são uma espécie de brincar à Casa Branca” por parte de Miguel Poiares Maduro e Pedro Lomba, e que o “Governo decide dar tiros nos próprios pés”, até porque “ainda não houve um briefing que corresse bem”.
Acerca da polémica entre os actuais presidentes das câmaras do Porto e Gaia, Marcelo revelou que “foi Menezes quem indicou Rui Rio para secretário-geral do PSD” e parece óbvio que Rui Rio está disposto a tudo para impedir a vitória de Luís Filipe Menezes na câmara do Porto.