Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Leonardo Mathias será o novo secretário de Estado-adjunto da Economia

Segundo avança a CMTV, o antigo director executivo da gestora de activos Schroders será o braço-direito de Pires de Lima na Economia.

Bruno Simões
Negócios 25 de Julho de 2013 às 16:55
  • 16
  • ...

Leonardo Mathias será o novo secretário de Estado-adjunto da Economia, avança a CMTV. O antigo director executivo da gestora de activos Schroders deverá assim converter-se no braço-direito de Pires de Lima no Ministério da Economia.

 

Licenciado em Gestão de Empresas pela American University, Washington, Leonardo Mathias iniciou a sua carreira profissional em 1991 no Banco Espírito Santo Mercado de Capitais, tendo sido promovido em 1997 a director do Banco Espírito Santo de Investimentos (BESI). Em 2000, passou para a gestora de activos Schroders. Integrou a comissão promotora do “Compromisso Portugal”.

 

Em entrevista ao “Público” em Novembro de 2012, Leonardo Mathias, actual sócio e administrador da gestora de activos Dunas Capital e membro do Conselho Nacional do CDS/PP, dizia que faltava ao Orçamento do Estado para 2013 “um choque vitamínico” que relance o crescimento económico.

“O OE para o próximo ano tem uma estratégia clara de redução do défice público, da chamada consolidação orçamental, de certa forma imposta pela troika, mas também como forma de tentar cumprir o que foi declarado pelo Estado português em termos de metas a atingir nos parâmetros macroeconómicos. O que aparentemente falta é um choque vitamínico para relançar o crescimento económico e principalmente manter e aumentar das exportações”, dizia o também administrador da APAF (Associação de Analistas Financeiros).

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio