Notícia
José Manuel Coelho mostra bandeira do Estado Islâmico a Marcelo
O deputado madeirense do PTP voltou a protagonizar um episódio caricato ao desfraldar uma bandeira do Estado Islâmico numa cerimónia em que participava Marcelo Rebelo de Sousa.
Aproveitando a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Assembleia Regional da Madeira, o deputado madeirense do Partido Trabalhista Português, José Manuel Coelho, fez um "protesto contra os fundamentalismos" dos tribunais daquela região autónoma, tendo desfraldado uma bandeira do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico (EI).
De acordo com o Diário de Notícias, este protesto gerou bastante mal-estar entre os presentes, com Marcelo Rebelo de Sousa a não esconder desagrado face ao sucedido, embora o incidente não tenha merecido qualquer menção durante a restante sessão.
"Exercendo o meu direito à resistência e à denúncia, e na defesa da liberdade e dos direitos cívicos do meu povo, vou usar esta bandeira do Estado Islâmico, como um grito de alerta, como uma chamada de atenção para o estado calamitoso do Ministério Público e dos tribunais no nosso país", afirmou José Manuel Coelho.
O deputado acrescentou que a "autonomia foi tomada de assalto pelo PSD num longo reinado de 37 anos: foram anos de muitas obras públicas, mas também de muita corrupção", defendendo que a justiça na Madeira "é uma farsa e não há liberdade de expressão".
E apelou ainda a Marcelo Rebelo de Sousa que "use a sua magistratura de influência" para "libertar destes juízes fundamentalistas, jihadistas camuflados, que oprimem e levam o país rumo ao obscurantismo". José Manuel Coelho já protagonizou outros momentos insólitos no parlamento da Madeira, tendo desfraldado uma bandeira nazi, despido a roupa ou usado um relógio de cozinha ao peito, entre outros.
O Presidente está esta sexta-feira, 1 de Julho, na Madeira, cumprindo o segundo dos três dias daquela que é a primeira viagem oficial de Marcelo Rebelo de Sousa à região. Marcelo esteve esta manhã na Assembleia Regional madeirense para uma cerimónia do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses.