Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EUA propõem agravar em mais 4 mil milhões de dólares as tarifas sobre bens da UE

Os Estados Unidos querem impor tarifas aduaneiras adicionais sobre produtos da União Europeia, no valor de quatro mil milhões de dólares.

EPA
01 de Julho de 2019 às 23:30
  • ...

Depois de no sábado, à margem do G20 na cidade japonesa de Osaka, os Estados Unidos terem firmado tréguas comerciais com a China, esta segunda-feira o foco de Washington volta a estar na União Europeia.

Segundo a Bloomberg, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, propôs uma lista suplementar de 89 "sub-rubricas tarifárias" com um valor comercial de cerca de quatro mil milhões de dólares que possa ser sujeita a direitos alfandegários adicionais.

 

Isto de modo a fazer valer os direitos dos Estados Unidos na disputa junto da Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os subsídios que a UE atribui à construtora aeronáutica Airbus, indica a agência noticiosa.

Esta é a lista dos produtos propostos, nos quais se incluem produtos láteos, café, cerejas cristalizadas, salsichas de porco, waffles, vários tipos de uísque, ligas à base de cobre e zinco e muitos mais itens.



(notícia atualizada às 23:55)

Ver comentários
Saber mais EUA UE União Europeia Estados Unidos Donald Trump tarifas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio