Notícia
Donald Trump declara "novo momento americano" no discurso do Estado da União
O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse esta noite, no seu primeiro discurso do Estado da União, que se vive um "novo momento americano".
"Este é o nosso novo momento americano. Nunca houve um momento melhor para começar a viver o sonho americano", disse Donald Trump esta noite, perante as duas câmaras do Congresso norte-americano (Câmara dos Representantes e Senado).
O Presidente dos EUA disse desejar que "cada americano conheça a dignidade de um dia duro de trabalho, que cada criança se sinta segura na sua casa à noite e que cada cidadão se sinta orgulhoso desta terra".
"Seguimos em frente com uma visão clara e certa para tornar a América grande de novo para todos os americanos", acrescentou.
O republicano começou o discurso referindo-se aos resultados da economia (descida do desemprego, subida de salários, crescimento da bolsa) e referiu-se também à maior vitória do seu primeiro ano de mandato: a aprovação de uma reforma do sistema fiscal.
"Desde que aprovámos o corte de impostos, cerca de três milhões de trabalhadores já receberam bónus dos cortes de impostos, no valor de milhares e milhares de dólares", declarou Trump.